Oswaldo Falcão, a trajetória de um campeão

O HOMENAGEADO

Oswaldo Falcão foi técnico de Futsal por quase 12 anos, onde era conhecido como revelador de talentos. Transferiu-se para o Atletismo em 1998 a convite do então treinador João Batista de Soares, que treinava os seus filhos: David, Davison, Denison e Dicson da KM Assessoria.

Começou no atletismo com um projeto social evangélico, o CBC, e assim como no futsal, onde revelou vários atletas para o estado. No ano 2000, também passou a treinar seus próprios filhos em virtude do falecimento do treinador João Batista. A partir de então, nasceu a ideia de criar a Assessoria Esportiva KM.

Para enfrentar esse desafio, foi se preparar com apoio da Federação de atletismo e outros órgãos, que foram seus parceiros e fundamentais nesta mudança.

Hoje ele realiza um trabalho independente com um projeto simples, porém eficiente no bairro Sapiranga. O projeto se chama FFA – Força Falcão de Atletismo. É um trabalho voluntário que sobrevive de doações e arrecadações de recurso através de bazares realizados com objetos doados.

A formação com as crianças, a partir de 8 anos, tem como principal finalidade, transformá-las em pessoas do bem, já que o bairro é considerado um dos mais violentos do estado.

“A maior recompensa é ver esses jovens vencendo não só as corridas, mas sendo também vitoriosos na vida.”
Oswaldo Falcão

Menu
×